, you just can't see a dream

Mais uma noite agitada nos domínios de Morfeu! Os meus sonhos sempre envolvem uma quest bem grande ou uma aventura complicada, queria saber se isso tem algum significado especial. Dessa vez eu estava de mala nas costas, indo viajar, mas procurando uma camiseta no shopping para comprar antes de ir. Entrei numa loja bem atraente, cuja fachada era feita de ripas de madeira escura dispostas espaçadamente, de maneira horizontal, como uma grade. Fui atendido por uma moça, mas a loja estava num clima estranho, como se eles estivessem reformando ou se mudando. Olhei uma camiseta ou outra, fiquei tentado por uma pólo vermelha, mas saindo da luz amarelada percebi que ela era rosa. Devolvi e saí dali pra procurar mais. No caminho, percebi: cadê minha mala meu deus?



And the desperate search began, all across the sea and land.

Vaguei pelo shopping, me perdendo nos corredores, sem nunca avistar a fachada daquela loja. Passei por um lugar chamado "Passeio", que era um jardim de inverno todo florido dentro do shopping, desci escadas rolantes, subi elevadores, confundi andares e por fim, avistei uma fachada conhecida! Pulei com tanta empolgação pra alcançá-la que acabei voando. [Nota: isso SEMPRE me acontece em sonhos, a gravidade desaparece e eu sou deixado pendurado no céu, contando com apenas meu instinto pra não cair, e de TANTO sonhar com isso eu já domino perfeitamente a técnica de voar.] Mas eu estava voando alto demais, e as pessoas iam reparar! Desajeitadamente me pendurei na placa e soltei os dedos rápido pra cair de pé no chão. A loja não era aquela.

Nessa hora o sonho deu aquela reviravolta que todo mundo conhece, e partiu em diversas direções diferentes. Em todas elas eu acompanhava o ritmo do que acontecia, enquanto minha cabeça martelava: "e a minha mala? como vou voltar lá? tem muita coisa lá dentro, que que eu faço?" Acordei com uma sensação de perda inacreditável, principalmente porque não conseguia lembrar o que é que eu tinha perdido. Aí vim atualizar o Twitter e a memória de tudo que tinha acontecido caiu na minha cabeça. Essa situação é muito recorrente comigo: perder algo em sonhos, pra acordar bem desesperado com medo de nunca mais achar aquela coisa.

Essas minhas piras sempre me deixam pensando muito em As Vidas de Christopher Chant, que é o segundo volume da série Os Mundos de Crestomanci. A Kli me apresentou esses livros em 2004, e até hoje eu sou apaixonado e releio todo ano. Pena que eu só consegui até o 4º, e existem sete! A série é muito boa e inspirou a Rowling a escrever HARRY FUCKING POTTER, portanto é leitura obrigatória. Taí o link pros quatro primeiros livros, digitalizados em qualidade bem boa:

Os Mundos de Crestomanci - Diana Wynne Jones
Volume 1 - Vida Encantada
Volume 2 - As Vidas de Christopher Chant
Volume 3 - Os Magos de Caprona
Volume 4 - A Semana dos Bruxos

3 comentários:

A jogadinha com o clipe do hush foi sublime. Também faço cagada de nick, fiz um ontem e estou fazendo outra agora, mas eu sei que você sempre sabe quem realmente eu sou.
Estamos ficando tão metanarrativos...
Tenho medo de nos ler daqui há 30 anos e não entender todo o conteúdo de nossas mensagens.
Agendei uma coisa, mas só posso contar pessoalmente.
:*

18 de março de 2009 às 11:03  

ahá! pólo vermelha! soco no primow, e soco no Bryan! no seu teu profundo tu deseja usar uma pólo qualquer dia desses xD

18 de março de 2009 às 11:42  

vermelha sem listras ok! ahaoihai!

18 de março de 2009 às 12:08