Mostrando postagens com marcador arte. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador arte. Mostrar todas as postagens
Eu achei o site desse artista em algum outro blog, peço mil perdões pois queria linkar mas já esqueci, hihi! Quando vi pela primeira vez o que ele faz, fiquei absolutamente de cara, gritei aos céus, dei vários tapas na minha própria cara, fiz xixi em minhas calças até inundar o quarteirão inteiro, construí uma jangada e fugi pra Bambuluá, tamanho o meu espanto e reverência. O nome dele é Kris Kuksi e ele é um artista americano que trabalha com desenho, pintura e escultura. O desenho e a pintura dele são muito loucos, mas a escultura é ABSURDA. RETARDADA. ESTROGONOFICAMENTE SENSÍVEL. Quem não clicar aqui pra ver o resto da galeria, com um zoom bem legal e muitos outros trabalhos fodas, pode encomendar imediatamente uma camiseta com os dizeres "eu sou paia pra caralho", que cairá como uma luva [ou como uma camiseta]. Sério, vejam mesmo a galeria inteira do cara, é imperdível!





Link pra galeria completa
Marcadores: arte, I has a internets, muito foda
Ainda meio que na pira da arte digital, achei por aí algumas imagens muito, mas muito boas, com versões alternativas de personagens tão familiares que se tornaram inconfundíveis, sob qualquer forma que sejam retratados! Eu acho fantástica essa capacidade de olhar as coisas sob outro ângulo e outra lente, e conseguir passar pra um desenho foda. Então vou colocar aqui as melhores, e um zip de 13 Mb com essas aí e várias outras dá pra baixar clicando aqui. Pensei em fazer uma galeria separada mas ninguém nunca olha coisas separadas né, vai dizer! Eu também sou assim, hohoho! O Mediafire acho que é mais fácil e convidativo mesmo. Se alguém conseguir reconhecer todas as referências a mangás, games e filmes das figuras, favor entrar em contato comigo para providenciarmos os papéis do casamento.







Marcadores: arte, desenho, I has a internets, muito foda
Vou fazer a nerd agora e contar um pouco sobre como anda a faculdade, sob a ótica de um calourinho de design! Acabo de chegar na metade da terceira semana, e me encontro bem esperançoso em relação a algumas matérias [História da Arte e Introdução ao Design] e um pouco desiludido com outras [Desenho Técnico e Meios de Representação]. Na aula de hoje, o Roy decidiu começar quebrando o gelo e fazendo um exercício meio besta mas muito esclarecedor: pediu pra desenharmos um Fusca e, do outro lado da folha, a logo da Coca-Cola. São coisas que a gente já viu trilhões de vezes, mas se pá nunca reparou nos detalhes, e a importância de ser observador é uma tecla na qual todos os professores têm sapateado incessantemente. Taí o resultado da experiência:

Não tá tãaao ruim se você clicar aqui e comparar com o original, né? Caguei no pára-choque apenas [nossa, não faço IDÉIA de como escrever pára-choque no novo português] e na perspectiva, porque essa droga de carro parece estar ocupando os eixos x, y, z e ç da realidade alternativa onde ele existe. Já a Coca está com um leve gostinho de fail:

OI, que que é essa voltinha MAROTA ali no C da Cola? AHAOIHAOIAHA! A original, que dá pra conferir aqui, tem uma curva muito mais sapequinha. Concluí afinal que realmente, observar os detalhes é essencial pra desenhar direito. Mas bah, nem ligo mointo porque meu futuro é sentado na frente de um computador, produzindo obras puramente eletrônicas como essa daqui, que eu fiz pra aula da Prof. Dolores Umbridge Rita:

Qualidade tá meio paia senão ia ficar muito pesado pra loadear, no papel ficou mais legal. Ela pediu pra gente se descrever em uma folha A4, usando principalmente signos visuais. Eu não sou muito chegado em piras subjetivas demais, daquelas que exigem horas de reflexão pra interpretar, entao fui bem direto e colei ali um pouco de tudo que passa na minha cabeça. Lógico que as coisas ruins, nas quais eu prefiro não pensar, também fazem parte do que eu sou e deveriam estar retratadas junto. Mas preferi deixá-las de fora porque não vou sair me desnudando num A4 pra sala toda ver, néam?
Outra coisa interessante foi na aula do Franzoi, de História da Arte. Ele questionou qual era a grande diferença entre se expressar e se expressar artisticamente. Afinal de contas, porque é que aquele quadro no museu é arte e meu desenho que eu fiz no caderno não? Aí super que levantei a mão e passei a geral pra galera: por causa do contexo. A maioria das pessoas que não entende uma obra, é porque não tem conteúdo suficiente ou a calma de parar e entender quando, onde e a quê aquela obra remete. A pira boa foi que ele concordou entusiasticamente e eu fiquei bem realizado! Porra, vai dizer que não dá uma raiva quando tu tá escutando uma banda foda e linda [The Mars Volta hehehe] e vem algum animal dizer que aquilo é um lixo? Antes de abrir a boca e pagar de burro, vá aprender a história do CD, a proposta da banda, o gênero onde eles se encaixam e dar uma lida nas letras. Depois, venha falar comigo de novo!
Agora vou dormir, pois estou mais pregadão que Jesus. Beijosmil ok
Agora vou dormir, pois estou mais pregadão que Jesus. Beijosmil ok
Meu, já vi pessoas desenhando bem com batata-frita e catchup e no vidro sujo do carro [o site desse cara é uma beleza, 1995 ligou e pediu esse layout de volta], mas fazer o que esse cara faz com uma CANETA BIC já é demais. sente o drama:
Clicando aqui dá pra ver mais algumas obras do artista, que se chama Juan Francisco Casas. Carcule esse moço entediado na aula desenhando.Marcadores: arte, detached, I has a internets
Assinar:
Postagens (Atom)