Mostrando postagens com marcador desenho. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador desenho. Mostrar todas as postagens
boy, you better put that pen to paper and charm your way out
1 comentários Postado por egnyris. às 21:14Aula de desenho sempre nos deixa todos risos. Rola uma descontração gostosa, enquanto você secretamente amaldiçoa seu desenho que não tá aquelas coisas, olha com inveja pros que estão desenhando bem e ri internamente dos desenhos que estão piores que o seu. Hoje foi uma pira bem massa, fomos ao CAD desenhar com cavaletes no canson A3, como artistas de verdade! A situação toda me lembrou um pouco de Harry Potter, não sei exatamente por quê. Acho que é aquela sensação da sala toda estar junta e fazendo algo diferente de sentar numa mesa e fingir que presta atenção. E tinham várias aranhas e bichos de feitiçaria no CAD, o que colaborou com a atmosfera. Daí a gente tinha que desenhar um vaso. Taí o famigerado pra vocês darem uma espiadinha:
I'M A VAAAASE SUCK MY DIIIIICKEu nunca fui bom em desenhar objetos. Perspectiva pra mim é armadilha de Satanás, e luz e sombra são conceitos que habitam um jardim estranho e tortuoso na minha cabeça. Mas fui na raça desenhando essa porcaria, e no final eu daria um 7 pra esse vaso porque o buraco tá parecendo uma xo**ta aberta. Tá aqui embaixo ele ó:
O meu é o primeiro da esquerda, sintam esse aroma de fail no ar. O do meio é o da Ni, que soube desenhar o buraco como ninguém, e o último é o do Anderson, que se pá foi o melhor da sala, pelo que eu andei e fotografei por lá. A foto lá de cima tirei errado, saiu muito de frente e o buraco nem aparece, mas na hora a gente tava de olho no buraco, tava sim, aham! Tem umas que eu não coloquei ainda da aula anterior, que são muinto munitas também: behold, a Cebola da Glória e o Escorredor da Redenção!
E-E-E-ESC. ESC. ESCORREDOOOOIEIEIEEEEOR! ESCORRE ESCORRE A DOOR, ESCORREDOR! TCHA!Como faz diferença uma vinheta de apresentação empolgante e cheia de entusiasmo, né pessoal? Dois objetos completamente banais, desenhados mal e porcamente, viram ícones nacionais! Símbolos da luta de um povo, que chora cebolasticamente com as diferenças sociais, a pobreza e a fome, mas escorre toda essa tristeza e fica apenas com o que há de melhor no coração de cada um! Eu AMO escorredores e cebolas! AMOOOO! :D :D :D Espero que vocês também! Tchau, fui, até mais!
Ainda meio que na pira da arte digital, achei por aí algumas imagens muito, mas muito boas, com versões alternativas de personagens tão familiares que se tornaram inconfundíveis, sob qualquer forma que sejam retratados! Eu acho fantástica essa capacidade de olhar as coisas sob outro ângulo e outra lente, e conseguir passar pra um desenho foda. Então vou colocar aqui as melhores, e um zip de 13 Mb com essas aí e várias outras dá pra baixar clicando aqui. Pensei em fazer uma galeria separada mas ninguém nunca olha coisas separadas né, vai dizer! Eu também sou assim, hohoho! O Mediafire acho que é mais fácil e convidativo mesmo. Se alguém conseguir reconhecer todas as referências a mangás, games e filmes das figuras, favor entrar em contato comigo para providenciarmos os papéis do casamento.







Marcadores: arte, desenho, I has a internets, muito foda
Éeee não tenho tido tempo pra postar mesmo, acontece. Na verdade não tenho tido tempo nem pra pensar direito, justificando aí a falta de conteúdo também. Pra encher a linguiça com dignidade, postarei imagens aristocráticas, atuais e modernas: meus rabiscos de caderno! \o/

Esse é um combo bem clássico nos meus cadernos, livros e apostilas: trecho ou nome de música e tenativas de desenhar japinhas em volta. Tem até um boi do Paleozóico ali, inpirado na aula de Desenho. Desses aí, só gostei da menina correndo, que segue uma das leis infalíveis do universo: se o desenho ficou legal, ele foi desenhado no caderno. Se for tentar passar pra uma folha branca ou maior, vai ficar horrível e monstruoso.

Já nessa folha percebemos o dadaismo tomando conta (-n). Japinha com cabelo de festa, taiwanês besta, Bart Simpson versão -oiq, um Gengar evolution triple max experience, o projeto da maleta com cara de Pedobear, o Shautieh e a mesma palavra escrita duas vezes em um código que só eu conheço [pois eu inventei. mwahahae]

E esse é o único que eu achei que tinha algum potencial. Fui desenhando o que me dava na telha e saiu essa piração aí! Passei a manhã toda vetorizando e pintando no PS, mas não achei que ficou a-queles escândalo. Se pá fica melhor no caderno e com grafite mesmo. Taí o resultado pra fins opinatórios:
Vou fazer a nerd agora e contar um pouco sobre como anda a faculdade, sob a ótica de um calourinho de design! Acabo de chegar na metade da terceira semana, e me encontro bem esperançoso em relação a algumas matérias [História da Arte e Introdução ao Design] e um pouco desiludido com outras [Desenho Técnico e Meios de Representação]. Na aula de hoje, o Roy decidiu começar quebrando o gelo e fazendo um exercício meio besta mas muito esclarecedor: pediu pra desenharmos um Fusca e, do outro lado da folha, a logo da Coca-Cola. São coisas que a gente já viu trilhões de vezes, mas se pá nunca reparou nos detalhes, e a importância de ser observador é uma tecla na qual todos os professores têm sapateado incessantemente. Taí o resultado da experiência:

Não tá tãaao ruim se você clicar aqui e comparar com o original, né? Caguei no pára-choque apenas [nossa, não faço IDÉIA de como escrever pára-choque no novo português] e na perspectiva, porque essa droga de carro parece estar ocupando os eixos x, y, z e ç da realidade alternativa onde ele existe. Já a Coca está com um leve gostinho de fail:

OI, que que é essa voltinha MAROTA ali no C da Cola? AHAOIHAOIAHA! A original, que dá pra conferir aqui, tem uma curva muito mais sapequinha. Concluí afinal que realmente, observar os detalhes é essencial pra desenhar direito. Mas bah, nem ligo mointo porque meu futuro é sentado na frente de um computador, produzindo obras puramente eletrônicas como essa daqui, que eu fiz pra aula da Prof. Dolores Umbridge Rita:

Qualidade tá meio paia senão ia ficar muito pesado pra loadear, no papel ficou mais legal. Ela pediu pra gente se descrever em uma folha A4, usando principalmente signos visuais. Eu não sou muito chegado em piras subjetivas demais, daquelas que exigem horas de reflexão pra interpretar, entao fui bem direto e colei ali um pouco de tudo que passa na minha cabeça. Lógico que as coisas ruins, nas quais eu prefiro não pensar, também fazem parte do que eu sou e deveriam estar retratadas junto. Mas preferi deixá-las de fora porque não vou sair me desnudando num A4 pra sala toda ver, néam?
Outra coisa interessante foi na aula do Franzoi, de História da Arte. Ele questionou qual era a grande diferença entre se expressar e se expressar artisticamente. Afinal de contas, porque é que aquele quadro no museu é arte e meu desenho que eu fiz no caderno não? Aí super que levantei a mão e passei a geral pra galera: por causa do contexo. A maioria das pessoas que não entende uma obra, é porque não tem conteúdo suficiente ou a calma de parar e entender quando, onde e a quê aquela obra remete. A pira boa foi que ele concordou entusiasticamente e eu fiquei bem realizado! Porra, vai dizer que não dá uma raiva quando tu tá escutando uma banda foda e linda [The Mars Volta hehehe] e vem algum animal dizer que aquilo é um lixo? Antes de abrir a boca e pagar de burro, vá aprender a história do CD, a proposta da banda, o gênero onde eles se encaixam e dar uma lida nas letras. Depois, venha falar comigo de novo!
Agora vou dormir, pois estou mais pregadão que Jesus. Beijosmil ok
Agora vou dormir, pois estou mais pregadão que Jesus. Beijosmil ok
Assinar:
Postagens (Atom)



