sub-cult fantasy, vampire love

Ontem eu assisti Crepúsculo! E agora vou falar o que eu achei do filme, com screenshots pra ilustrar meus pontos de vista e tornar a experiência mais agradável mesmo pra quem não viu o filme. Bom, pra começ... opa, chegou um email aqui:

Querido Bryan,

Janeiro ligou e pediu esse filme de volta. Todos já viram, e esse assunto já deu pra bola. Fale de outra coisa por favor.

Mil beijos,
Um leitor

Táaa, eu sei que é velho mas eu não consegui assistir no cinema, e tava esperando sair DVDRip porque todas as versões que infestavam a internet eram CAMs horríveis gravados do cinema. Então simbora: pra deixar bem claro, eu li os 4 livros, estou lendo o quinto [que talvez não seja publicado, é uma longa história] e gostei muito, muito deles. Acho que se você consegue tirar os óculos do cinismo e encarar a história pela ótica de sua proposta original, que é ser um romance proibido entre dois seres de mundos diferentes que amam infinitamente um ao outro, dá pra aproveitar bem a leitura e se apaishonar junto. O filme, já fui assistir meio ressabiado pois sabia que não ia preencher minhas expectativas. Resultado:

ahhh, aaaaaaahhh, ahhhhhhhhhh! ahn... vou ali trocar de cueca e já volto.

Edward Cullen simplesmente não podia ser mais lindo, gato, foda, e vampiresco. Eu nem acho o Robert Pattinson aquelas coisa na vida real, mas com a maquiagem cinematográfica e todos os filtros do filme, ficou absolutamente perfeito. O Robert encarnou bem alguns traits do personagem, como sorrir mas manter uma certa angústia nos olhos, o que o Edward faz toda hora no livro, e a expressão facial dele é a melhor dos vampirinhos todos. Ponto pra ele, ganhou um almoço aqui em casa, pode retirar a hora que quiser viu Rob? Os olhos dourados ficaram um escândalo também, clique aqui para ovular.

Já a mocinha, Isabella Swan, foi interpretada pela Kristen Stewart, o que gerou várias reações em meu útero. Eu acho a atriz bem bonita, o cabelo dela é um arraso de deixar Blair Waldorf morrendo de inveja, mas a interpretação é meio... bom, é meio risos. Confirão:

-aprendi todas na oficina de atores de Malhação! sou boa né, pode falar

O número de caras e bocas dessa menina é impressionante. Ela conseguiu fazer todas essas em uma cena de 5 segundos, enquanto se preparava pra falar de sua mamãe. Entendemos que Bella é uma menina introvertida, tímida e até meio anti-social, mas Kristen pesou a mão nos tremeliques, trejeitos e emiguxice. Ela passa o filme todo tremelicando, fico tão apreensivo! Sem falar na cara de bunda, uma arte que essa menina DOMINA com maestria. Ela passa 93% do filme com cara de bunda. Segue uma galeria especial que eu fiz com screenshots pra mostrar todo o talento da menina:

-sou muito dramática, e meu rosto reflete meus demônios interiores e uma bunda meus sentimentos.

-hehehe essa ficou engraçada hein pessoal? um momento cândido.

-ESTOU VESGA. é interpretação em seu nível mais puro, estou vivendo um momento de agonia intensa ali, fiz laboratório em hospitais e sanatórios. sou uma profissional.

-acho que menstruei.

-VAI! VAI! ME JOGA NO CAIXÃO E ME CHAMA DE VAMPIRAAAAAatóron uma estaca



A família Cullen, por sua vez, ficou... meh. É, ficou meh. Fotenhas, faz favor?

O Carlisle é um ator bem lindão, mas carregaram no pó compacto na cara dele e a brancura toda ficou meio exagerada. A Esmé tem cara de mulher moderna e independente de meia-idade, que usa Renew e toma Cosmopolitan com as amigas nos lounges e bares da moda.


O Emmet é extremamente gato e ficou muito boa a caracterização. Já a Rosalie, decepção completa! No livro ela é a mais bela entre todos eles, e essa atriz parece uma mistura de Angélica com Flávia Alessandra com Mulher Yogurti, achei inválido demais!


A Alice ficou fofinha, mas eu imaginava um pouco mais bonita. Quando ela sorri ou abre a boca a cara dela fica meio estranha. Jasper é BIZARRO E ME DÁ MEDO. Parece que usou drogas muito pesadas estilo chá de fita e não saiu nunca mais da pira.


Bônus: Bella veio conhecer a família e Edward está se sentindo MMMGFGFDGMMGDMDFAHR!

Os malvadões seguiram à risca as descrições do livro, e os atores foram muito bem escolhidos. Laurent ficou ok, a Victoria é absurdamente linda e o James, apesar de exalar uma vibe meio hobbit, cumpre o papel de boa também. Clicando aqui você vê a Vic e aqui você vê o James. Jacob não vou nem pôr foto pois fiquei pessoalmente ofendido com a escolha do ator. O cabelo dele parece de vó! A qualquer momento imagino ele perguntando se ninguém quer nada do mercado porque ele tá indo agora mesmo buscar groselha e fralda geriátrica. Por outro lado, fica aí um ovo de páscoa pro pessoal do cenário, porque desde o restaurante em que o Edward e a Bella vão, passando pela casa da Bella e o estúdio de balé até a escola, é tudo IGUAL ao que eu tinha imaginado, sem tirar nem pôr. E achei bem legal também ter Supermassive Black Hole na trilha sonora! É uma homenagem digna à Stephanie que só escutava Muse andando de Crossfox dedicou vários dos livros a músicos que inspiraram ela, incluindo aí o Muse. Resumo: vale a pena pra quem leu o livro, ver os personagens ganharem vida fora do papel é sempre legal. Pra quem não leu, deve soar meio forçada e apressada a história toda.

3 comentários:

Definitivamente o filme ficou lindo de morrer. Eu quase tive um treco quando vi o Edward. E a Bella é mó fofinha, gostei dela. :)

E sobre a trilha, Muse e Paramore ficaram per-fei-tos! Adorei demais mesmo. E teu texto ficou superkitty. Congratz! ;**

2 de abril de 2009 às 13:23  

cara, que fuckin' texto engraçado da porra com GIFs animados mais engraçados ainda xD é tudo o que tenho a dizer, uma vez que não li o livro (mas lerei!) e não vi o filme (que pretendo não ver antes de ler o livro). quando eu completar a minha jornada pessoal voltamos a falar sobre ;]

2 de abril de 2009 às 19:09  

Domenica mattina, cólicas terríveis assombrando esse corpinho delícia aqui , então eu penso :
É ÓBVIO que vou me atualizar nas delícias dissertativas da minha fofurinha bry.
Desci desci desci , até encontrar ELE , edward.
Não li o livro, já que eu sou bem chata e bitolada e só leio sobre design e filosofia e sim , achei a história bem forçada e apressada, mas edward me confortou em todos esses momentos de aflição.
Concordo PLENAMENTE que Kate é filha de algum diretor, PORQUE NAO É POSSIVEL. Discordo que ela seja bonita ( dica de segurança: bry lembrar de um checkup no oftalmo ) e AY BEE, como ousa menospres/zar os cabelos da BLAIR? CORRAO!
Me passei né, vamos ao outro post , beijinho

5 de abril de 2009 às 08:41